“Amar é doar-se por inteiro!” Consagração definitiva da Ir. Cristina Alves Pereira

“Amar é doar-se por inteiro!” Consagração definitiva da Ir. Cristina Alves Pereira

Consagrada para ser livre e amar para sempre. Em São Paulo, capital, a Irmã Cristina Alves Pereira assumiu, em definitivo, sua vocação como Irmã do Imaculado Coração de Maria. A Consagração Definitiva foi realizada durante missa no sábado, dia 27 de agosto, em São Paulo/SP.

Diante da comunidade de fé, Irmã Cristina ajoelhou-se enquanto a comunidade invocava a presença do Espírito Santo. Em seguida, com a mão por sobre a Bíblia Sagrada, professou os conselhos evangélicos de pobreza, castidade e obediência, seguindo o Carisma deixado para Congregação pela Bem-Aventurada Bárbara Maix.

Os votos professados foram acolhidos pela Diretora Geral da Congregação, Irmã Marlise Hendges. Como símbolo de sua pertença, Irmã Cristina recebeu o anel da Congregação, um exemplar das constituições ICM e a cruz. Neste momento quem esteve presente foi a coordenadora provincial da Província Nossa Senhora de Guadalupe, Irmã Maria Inês Sampaio.

Irmã Cristina Alves Pereira escolheu como lema de consagração a frase: “Amar é doar-se por inteiro!”. A Irmã é baiana da cidade de Jitauna. Tem 34 anos. Ingressou no aspirantado em fevereiro de 2007. Sua primeira profissão religiosa foi realizada no dia 19 de dezembro de 2009. Está inserida na Província Nossa Senhora de Guadalupe, onde exerceu missão na comunidade de Aparecida de Goiânia, Goiás, e atualmente exerce a missão no Instituto São José do Belém, em São Paulo.

CONSAGRAÇÃO DEFINITIVA
A Consagração Definitiva é a decisão amadurecida de uma religiosa. Após o período do juniorado e com a solidificação da experiência da consagração religiosa em comunidade, a Irmã assume a consagração e o Carisma deixado pela fundadora, a Bem-Aventurada Bárbara Maix, para toda a vida. Esse momento é vivamente celebrado e testemunhado pela família congregacional e comunidade eclesial.

 

Categorias: A Província