Consagração Definitiva da Irmã Cristina Alves Pereira

Consagração Definitiva da Irmã Cristina Alves Pereira

“Amar é doar-se por inteiro!” É com esta certeza que a Irmã Cristina Alves Pereira confirmará sua vocação à Vida Religiosa Consagrada na Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. No sábado, dia 28 de agosto, a jovem religiosa entrega seu SIM para sempre à Congregação e à Igreja.

A Consagração Definitiva será realizada durante celebração Eucarística na Paróquia São José do Belém, em São Paulo, capital. Diante de Deus, ela professará os Conselhos Evangélicos de pobreza, obediência e castidade, numa entrega total à causa do Reino de Deus. Os votos serão acolhidos pela Diretora Geral da Congregação, Irmã Marlise Hendges.

A Consagração Definitiva é a decisão amadurecida de uma religiosa. Após o período do juniorado e com a solidificação da experiência da consagração religiosa em comunidade, a Irmã assume a consagração e o Carisma deixado pela fundadora, a Bem-Aventurada Bárbara Maix, para toda a vida. Esse momento é vivamente celebrado e testemunhado pela família congregacional e comunidade eclesial.

Irmã Cristina é baiana da cidade de Jitauna. Tem 34 anos. Ingressou no aspirantado em fevereiro de 2007. Sua primeira profissão religiosa foi realizada no dia 19 de dezembro de 2009. Está inserida na Província Nossa Senhora de Guadalupe, onde exerceu missão na comunidade de Aparecida de Goiânia, Goiás, e atualmente exerce a missão no Instituto São José do Belém, em São Paulo.

A data será mais uma oportunidade de grande oração e comunhão para a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria.

Irmã Cristina

Categorias: NOTICIAS