Realizada a última assembleia regional da Província

Realizada a última assembleia regional da Província

Organização da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, a Província Nossa Senhora de Guadalupe encerrou o ciclo de assembleias provinciais realizadas por regional. O último encontro foi realizado entre os dias 15 e 17 de julho, em Teresina, capital do Piauí.

Neste evento participaram as Irmãs do Regional 2 que reúne as 10 comunidades missionárias inseridas no Brasil – Ceará, Maranhão, Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte – e na Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra.

As Irmãs refletiram o tema: “Comunidades Solidárias em missão na vivência da justiça do Reino” e como lema “Não Havia necessitados entre eles” (At 4, 34). Com essa motivação, as Irmãs estudaram a atual realidade social, política, bem como os desafios da evangelização nas realidades inseridas.

O encontro foi avaliado como positivo por reunir as Irmãs para a convivência fraterna, bem como por reafirmar a missão assumida pela Província Guadalupe.

ÚLTIMA ASSEMBLEIA

Esta foi a última assembleia regional promovida pela referida província. A primeira assembleia foi realizada em maio pelo Regional 3, que compreende as comunidades do Haiti e Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Neste mês de junho, foi a vez do Regional 1 que abrange as comunidades da Venezuela e Brasil: Amazonas, Tocantins, Goiás, Mato Grosso, Bahia, Distrito Federal e Venezuela.

Categorias: A Província, NOTICIAS