Irmãs e adolescentes realizaram oficina de Contação de Histórias na comunidade Belém Bairro Bom Jardim Fortaleza-CE.

No dia 11 e 18 de junho de 2016 as Irmãs e adolescentes realizaram oficina de  Contação de Histórias na comunidade Belém Bairro Bom Jardim Fortaleza-CE.

Literarua: Por uma cultura libertadora

Objetivo: “Despertar nas crianças o gosto pela leitura”

A Contação de histórias é o meio mais eficiente de enriquecimento e desenvolvimento da personalidade da criança. É um dos recursos para solucionar problemas em relação à escrita e à leitura. Portanto, se faz necessário utilizar essa ferramenta, pois vivemos um período em que a mídia e as tecnologias estão cada vez mais acessíveis às crianças; as informações chegam pelos meios de comunicação ampliando os horizontes e os conhecimentos. Os livros estão sendo deixados de lado, as histórias estão sendo esquecidas, o que torna um desafio para o/a educador/a fazer com que as crianças em idade escolar tomem gosto pela leitura eis o desafio.

Ir. Alberlandia e os adolescentes: Luana,Kevin,Erik, Alejandro, Isabele,  Andressa e Bianca Expressaram que: A Contação de histórias favorece a socialização, contribuindo  para o desenvolvimento pessoal e social da criança na educação infantil contar histórias é uma arte, ler para  as crianças é muito importante  pois  é a partir dai que elas darão os primeiros passos para a  construção de um mundo melhor.

Ir. Alberlandia Barros.

DSC06458 DSC06477 DSC06501 DSC06520 (1)