Rede Um Grito Pela Vida: Campanha combate Tráfico de Pessoas durante Jogos Olímpicos

Rede Um Grito Pela Vida: Campanha combate Tráfico de Pessoas durante Jogos Olímpicos

Aos pés da estátua do Cristo Redentor, ponto turístico mais badalado do carioca, o Centro dos Direitos Humanos da Diocese de Nova Iguaçu, o Núcleo Rede um Grito Pela Vida/RJ e o Movimento Nacional de Direitos Humanos lançaram, na manhã desta terça-feira (31), uma campanha para combater e prevenir o tráfico de pessoas durante a realização os Jogos Olímpicos Rio2016.

Com o lema “Jogue a favor da vida”, a campanha tem o objetivo de dar visibilidade a uma das mais graves violações de direitos humanos que é o tráfico de pessoas, o trabalho escravo, a exploração sexual e a comercialização de órgãos humanos.

Além disso, com a ação, os organizadores da campanha esperam envolver a população, o Estado, a imprensa e os movimentos sociais no enfrentamento e combate ao tráfico.

Representantes de outras denominação religiosas também marcaram presença, entre eles: pastor Benjamim, da Igreja Batista; Babalaô Ivanir dos Santos, integrante do Centro de População Marginalizada; e Frei Geraldo, da Conferência dos Religiosos do Brasil/CRB.

O grupo Batuque Moleque, da Casa do Menor São Miguel Arcanjo, apresentou uma ciranda contra o tráfico, relembrando centenas pessoas que foram vítimas no mundo.

Fonte: Band

Categorias: Mobilizações, NOTICIAS