Em Brasília, Irmãs participam do Encontro das Novas Gerações da Vida Consagrada

Em Brasília, Irmãs participam do Encontro das Novas Gerações da Vida Consagrada

Entre os dias 06 e 09 de fevereiro, a capital federal acolheu o 3º Encontro das Novas Gerações da Vida Consagrada, promovido pela Conferência dos Religiosos do Brasil, a CRB Nacional. Mais de 400 consagrados/as participaram do evento que teve como tema: “Venha para fora – compartilhe a alegria”.

A Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria esteve presente no encontro. As Irmãs Cristina Alves (SP), Josélia Ramos (CE), Josiane dos Santos (SP) e Aureni Alves (SP) participaram alegremente do encontro. Também marcou presença a Irmã Eurides Alves de Oliveira (AM), que dinamizou uma oficina de estudo.

O encontro das Novas Gerações teve o objetivo de incentivar a construção da “civilização do amor”, saindo ao encontro do outro, testemunhando a alegria e dinamizando as Novas Gerações da Vida Religiosa Consagrada, permanecendo com o Ressuscitado.

A presidente nacional da CRB, Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro, mad, disse que encerrar o Ano da Vida Consagrada e começar o Ano da Misericórdia não é fruto do acaso, mas da Providência, uma vez que a missão da vida religiosa está sempre relacionada com a compaixão. “Que todo o Congresso seja uma ‘porta santa’ por meio da qual cada participante abrasará seu coração e prosseguirá seu caminho com coragem e esperança”.

De acordo com Irmã Maria Inês, o Espírito tem um convite concreto para a Vida Consagrada. “Não só convida a sair e despertar o mundo com ternura e compaixão, mas também, para viver e completar a nossa profecia com a misericórdia”.

Com informações da CRB Nacional

Categorias: A Província