Irmã Ernilda Souza relata a acolhida na comunidade intercongregacional

Irmã Ernilda Souza relata a acolhida na comunidade intercongregacional

Irmã Ernilda Souza do Nascimento integra a comunidade intercongregacional em Baliza, estado de Goiás, juntamente com as Irmãs Anne Marie Marvin e Ellen Inês Kuhl, da Congregação das Irmãs de São José.

As Irmãs partilham conosco a chegada na comunidade local, a acolhida na paróquia e na comunidade do Assentamento Bandeirantes.

Confira:

Chegada dia 13 de Março de 2016.

Desembarque em Bom Jardim. Padre Fernando Rosa Santos, Pároco na Cidade de Bom Jardim que, atende a Paróquia de Baliza, nos aguardava juntamente com pessoas da Comunidade. Padre Fernando nos serviu suco e água em sua casa e seguimos para Baliza

Pessoas da Paróquia e dos Assentamentos nos aguardavam com faixa de Boas vindas, fogos e um lanche muito gostoso, isto por volta das 17 horas. Devagarinho as pessoas foram, saindo, pois as 19h30min haveria Celebração Eucarística, logo após jantar festivo por vários motivos: chegada das Irmãs, inauguração do Salão Paroquial e comemoração dos quatro anos de chegada do Pe. Fernando Rosa, na Paróquia. Ao final da Missa houve fala do Prefeito municipal e de pessoas da Comunidade. O Jantar foi servido para todas as pessoas presentes, acompanhado de música ao vivo. Estavam presentes além de moradores de Baliza, pessoas da Cidade de Torixoréu-MT acompanhadas pelas Irmãs da Congregação da Copiosa Redenção,de Bom Jardim-GO, dos Assentamentos Bandeirantes, Vale do Araguaia e Bebedouro. Ao final, pessoas aguardavam para cumprimentar as Irmãs, dando boas vindas e se colocando a disposição.
Guardamos parte das palavras de D. Luzia Arantes que falou em nome de todos.

“Em fim vocês chegaram!
Respiramos fundo e sorrimos. Nosso Sonho foi realizado! (…) Recebemos o melhor presente de Deus, Dom Carmelo e Padre Fernando nos puderam proporcionar (…). Esperamos que sejamos bons amigos e companheiros e que saibamos retribuir e que saibamos retribuir esse presente com muito carinho, amizade, compreensão, simpatia, alegria, solidariedade, atenção e sobre tudo “lealdade”.
Esperamos que nos aceitem e nos amem como somos: povo simples, mas acolhedor e alegre. A solenidade de boas vindas (…) significa uma partilha de vida com todos os nossos irmãos. Que sejamos tudo para cada um deles.
Irmãs Anne, Helena e Ernilda saibam que estamos recebendo-as como presente de Deus, pois estamos muito felizes. Feliz é pouco, felicíssimos, porque vocês vieram para somar com todos nós.
Que Deus esteja conosco! Obrigada”

ernilda 02

Encerrando as festividades fomos para casa, com a sensação de que estávamos no lugar certo e na hora certa. Agradecemos a Deus, nos recolhemos não, sem antes responder a varias senhoras que nos interrogavam se precisávamos de mais alguma coisa.

Ir. Ernilda Souza do Nascimento