Irmãs promovem Semana Missionaria Vocacional no RN

Irmãs promovem Semana Missionaria Vocacional no RN

No intuito de avançar para outra margem, deu-se o inicio da Semana Missionaria Vocacional promovida pela Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, nos dias 15 a 21 de agosto de 2016 em João Câmara, Rio Grande do Norte.

Foi uma experiência única, para nós Irmãs, postulante, vocacionadas, leigas, leigos-ICM e missionários locais.

O evento deu foi iniciado com uma manhã de Espiritualidade Missionária e prosseguindo com visitas domiciliares, encontro com Juventudes, crianças e lideranças comunitárias em 17 comunidades da Paroquia Nossa Senhora Mãe dos Homens.

Brotava de dentro de cada um de nós a necessidade de “tirar as sandálias, pois o chão que pisávamos era sagrado”, podemos ver e ouvir os gritos da juventude e criança por uma educação de qualidade, por trabalho sem risco de suas vidas, os gritos das famílias por água, trabalho e saúde.

Semana vocacional ICM 02

Diante desses grandes desafios que deixam as juventudes sem perspectivas de futuro, surgiu proposta de continuar no acompanhamento as juventudes, formação de lideranças… Uma Equipe com membro das diversas comunidades foi formada para junto às secretarias de Educação, da juventude e saúde, buscar soluções para essas realidades urgentes.

Foi bonito ver que os jovens querem caminhar e “Avançar para outra margem”. E que só, é possível, “com Jesus no barco”!

Irmãs Marinete e Terezinha Rauber

Categorias: NOTICIAS