Reunião ampliada do conselho define detalhes das assembleias regionais

Reunião ampliada do conselho define detalhes das assembleias regionais

Para dinamizar a vida e a missão da Congregação, a Província Nossa Senhora de Guadalupe se organiza em regionais. Esta ação foi iniciada em 2015. Desta forma, as Irmãs presentes em 14 estados brasileiros e também na Bolívia, Haiti e Venezuela vivenciam de forma mais intensa o Carisma e a unidade da missão.

E foi para socializar, avaliar e planejar a caminhada dos regionais que o Conselho Provincial realizou reunião ampliada com as Irmãs articuladoras regionais. O encontro foi realizado no domingo, 14 de fevereiro, em São Paulo, capital.

No encontro, também foram definidos os detalhes para as Assembleias Regionais da Província. Os encontros terão como tema comum: “Comunidades Solidárias em missão na vivência da justiça do Reino” e como lema “Não Havia necessitados entre eles” (At 4, 34). As assembleias serão momentos para estudo, reflexão e definição da caminhada da província segundo as diretrizes aprovadas no capítulo provincial de 2014.

As assembleias serão realizadas seguindo o cronograma:

REGIONAL 3 – Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Haiti.
26 a 24 de maio, em São Paulo-SP.

REGIONAL 1 – Amazonas, Tocantins, Goiás, Mato Grosso, Bahia, Distrito Federal e Venezuela.
10 a 16 de junho, em Goiânia-GO.

Regional 2 – Ceará Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Bolívia
15 a 17 de julho, em Teresina-PI.

reunião ampliada do conseho provincial 2016 02

“Foi um encontro forte, produtivo e de partilha da nossa vida e missão. Projetamos nossos sonhos e esperanças para a caminhada coletiva da missão” disse a irmã Roselei Bertoldo, da comunidade ICM de Manaus e articuladora do Regional 1.

A Província Nossa Senhora de Guadalupe conta com mais de 150 Irmãs presentes em mais de 30 comunidades.

Categorias: A Província, NOTICIAS